Páginas

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Como está sua criança interior?



Para se ter tão sonhado equilíbrio, precisa-se estar bem em todos os nossos aspectos: 
Físico, emocional, espiritual, profissional e afetivo.
Muitas vezes   um grande problema ou aflição, acaba por desregular todo o ciclo natural da vida.
É comum, mais do que podemos imaginar, não estarmos Tão Bem em todos os aspectos, pois muitos fatores não dependem exclusivamente de nós.
É o companheiro (a) que  decepciona, o chefe de cara zangada, a falta do emprego, os filhos, a sociedade, a falta de grana..enfim..uma série de fatores que podem mexer com o nosso emocional e nosso espiritual.
Nesse caso é muito importante o fortalecimento espiritual, qualquer que seja a religião, exercitar a fé em Deus, ou nesse Algo Maior que sabemos que existe.
A partir dessa fé , precisamos também acreditar em nós mesmos...E partir pra ação!!!
Fortalecidos com uma fé superior, nada devemos temer.

Assim como uma criança, que acredita no seu pai ou mãe, ela simplesmente se entrega. Ela não pensa no que vai faltar, se vai dar certo...Ela sabe que os pais estão ali. Mesmo os pais mais ausentes, e mesmo as que não tem seus pais (infelizmente), elas conseguem se entregar e esperar. Seja da família, conhecidos, assistentes sociais...algo pode ser melhor no dia-a-dia.


E a sua criança interior??? Como você a tem tratado? Tem deixado ela se entregar?
Essa entrega que eu cito aqui, é uma entrega de amor, de carinho. Como você está se tratando? Como está tratando essa criança? Com culpa, medo , opressão, desamor, críticas?
Se for, é hora de mudar. De acreditar e de fazer valer a pena.
O que no passado, era uma pipa, uma bola, uma boneca, uma brincadeira...hoje pode ser um tempo para o lazer, um filme, um bate papo gostoso com os amigos e até aquele doce que nunca se come por medo de engordar. Comer um, apenas um, sem culpa e com prazer!

Uma caminhada, um passeio no parque, uma volta de bike, de skate ou de patins...Diversão pra sua criança interior, por puro prazer!!! Lembra de quando era criança e saía pra brincar na rua de amarelinha, esconde-esconde, pega-pega??? Sem nenhuma preocupação?
E ao chegar em casa, tarde, muitas vezes até levando uma bela bronca da mãe, mas na mesa um bolo fofinho com café? Quem lembra disso? Íamos dormir cansados, exaustos e felizes!!!!



Então, hoje a minha proposta é essa: Cuidar da criança interior, do nosso físico, emocional, espiritual. Assim, conseguiremos equilibrar essa balança tão desajustada às vezes por fatores que não dependem de nós. Ao olharmos para o que está bom, o que não está tão bom vai perder a força dentro de nós e não conseguirá sobreviver..haverá naturalmente um equilíbrio.

2 comentários:

  1. Oiii amiga, adorei o post. Minha criança interior está liberta novamente, e com certeza estou mais plena!!!
    bjs
    Grazi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é bom darmos a devida atenção a ela, né Grazi? Beijokas!

      Excluir