Páginas

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Quando a zona de conforto não é assim tão confortável.



Hoje em dia vejo muitos especialistas em desenvolvimento falando sobre a tal Zona de Conforto.
Mas seria a Zona de Conforto tão confortável assim???
Eu acredito que não. Sabemos que ela existe, mas ainda não sabemos quais os mecanismos que fazem um indivíduo preferir continuar nessa zona à sair em busca de algo novo e com uma nova atitude.
Eu penso que além do medo, que faz travar qualquer ser humano normal, existam ainda outros fatores.
Experiências ruins no passado, traumas de infância, várias tentativas seguidas sem obtenção de sucesso, falta de apoio de familiares e companheiros, nível cultural, educação repressora..enfim...Vários são os motivos que podem fazer uma pessoa continuar em uma determinada situação, que de confortável não tem nada, apenas o nome. Ainda assim é melhor essa situação desconfortável do que o medo do desconhecido, do novo. É preciso muitas vezes criar mecanismos multidisciplinares para conseguir sair da situação.
Uma boa terapia, leitura de livros de auto conhecimento, a prática da espiritualidade, convivência social, convivência com a mãe natureza, prática de rituais em família, tudo isso pode levar a um caminho de desbloqueio psicológico para seguir adiante em busca de novas metas e realização de objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário