Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Caminhada


Dentre os inúmeros benefícios físicos que a caminhada pode nos proporcionar como emagrecimento, resistência, melhora da capacidade pulmonar e respiratória, quero citar aqui alguns outros, de ordem emocional e que contribuem para o bem estar em geral.
Falo por experiência própria, já que sou adepta e fã dessa modalidade simples, porém não menos eficaz de exercício.
Aumento da auto-estima, pois enquanto caminhamos esse momento se torna apenas nosso, exclusivo e sabemos que estamos fazendo algo de bom por nós mesmos.
Energia a mil, já que com o movimento das passadas em contato com o solo, de forma ritmica, ajuda a bombear o sangue para todas as células do corpo, irrigando todos os sistemas com os nutrientes necessários e fazendo o oxigênio chegar de forma mais eficiente ao núcleo das células.
Paz de espírito, sendo que nesse momento de caminhada podemos enxergar de uma  forma melhor a vida ao nosso redor, ver gente bonita, o sol, árvores, pássaros e, para quem é privilegiado e mora em região de praia, a sensação é melhor ainda. Mas mesmo quem mora nos grandes centros urbanos, sempre há a disponibilidade de um parque com muito verde, ou mesmo em grandes avenidas arborizadas. E, pra quem caminha a noite, não é diferente: Ver a Lua, o anoitecer, o céu, as luzes...tudo isso contribui de forma que pdoemos, neste momento, praticar uma meditação.
Resolução de problemas, já que com a mente mais aberta ficamos mais suscetíveis a 'insights' que ajudam a enxergar os problemas de uma outra forma, solucionando-os ou mesmo minimizando-os.

Percebendo essa gama de benefícios, que tal começar agora essa prática? Basta uma roupa confortável e um tênis apropriado prá mandar embora de vez a preguiça e o mau-humor.

Vamos nessa?!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário