Páginas

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Esclarecimentos sobre Drenagem Linfática

Clique na imagem para ampliar
O método de drenagem linfática, surgiu em Paris em 1932, foi desenvolvido pelo terapeuta francês Emil Voder, que trabalhava junto com sua esposa na Riviera Francesa. Por este motivo esta técnica é muito mais popular na Europa do que no Brasil.
Considerado um método de massagem altamente especializado, deve ser realizado apenas por profissionais especializados, com conhecimentos em anatomia do sistema linfático, como fisioterapeutas e esteticistas regulamentadas.
Ao contrário do que se pensa a drenagem linfática não dói e, se bem empregada pode acabar com a inimiga nº 1 das mulheres: A CELULITE.
A massagem consiste em manobras suaves, lentas, ritmicas e relaxantes, com os dedos das mãos e de acordo com a zona do corpo. Uma pressão que cause dor, pode romper vasos e formar hematomas. Por isso ressalto aqui, a importância do profissional especializado, que saberá a pressão correta para cada parte do corpo e de acordo com o tipo de pele da paciente.
MÃOS DE FADA
De acordo com a fisioterapeuta Cibele Rocha Marostica," a drenagem linfática deverá ser exclusivamente manual, não é recomendado o uso do aparelho de endermologia, com o intuito de intensificar a massagem, como algumas clínicas prometem. A drenagem linfática é manual porque só a manual consegue respeitar a fisiologia do sistema linfático", informa Cibele.
Texto parcialmente retirado da fonte:www.saudeesportiva.com.br.
Como profissional da saúde e beleza, estou à disposição para esclarecimentos.
Bem Estar Global pra você!

9 comentários:

  1. Eu li em um blog que quem tem asma nao pode fazer a drenagem.. é verdade isso? Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. oi... muito bonito o blog... só acerte meu nome por favor Andreia Ferreira Correia e não andreia correira ferreira
    bjs e ate segunda

    ResponderExcluir
  3. Respondendo a pergunta da Mariana:

    Não tem problema nenhum em pessoas asmáticas fazerem drenagem linfática, muito pelo contrário, o terapeuta Emil, começou a técnica para desconsgestionar as vias aéreas superiores. O que eu Elaine, não aconselho é fazer a massagem em momentos de crise. Fora isso, não há problemas.
    A contraindicação do método é apenas para pessoas com câncer, ou histórico de câncer. E claro, respeitar o organismo, não utilizando o método em periodos de infecções, febre, gripe ou qualquer outro tipo de doença e/ou mal-estar.
    Maiores informações, acesse o link:http://www.saudeesportiva.com.br/drenagem-linfatica.php

    ResponderExcluir
  4. Olá Andreia,

    Desculpe o erro de digitação, já foi corrigido!

    ResponderExcluir
  5. a minha amiga é chique, a minha amiga é pop!! eu já tinha bisbilhotado antes, mas ainda não fucei do jeito que gosto, de cara me apaixonei pelo template - tú é um luxo mesmo né? taí, tô vendo que o café vai sair quando eu marcar hora com a massagista...rsssss - me apaixonei por tudo Elaine, parabens amiga, muita sorte e prosperidade nessa nova fase, sempre achei que era isso que voce devia fazer, com sua delicadeza e seriedade, tenho certeza que será um sucesso!!!

    Quanto aos exercicios, pode ver que o treino que coloquei é facim-facim, eu tambem não sou muito fã de localizada não, mas é bom por que aumenta a massa magra, fortalece, acelera o metabolismo, vou arrumar o post e colocar a descrição dos exercicios, mas se quiser te mando o treino por email, não tem erro, só precisa fazer 3 vezes por semena, não dá nem 10 minutinhos...

    O café VAI sair SIM SENHORA, depois do final de semana que tive, não dispenso mais uma oportunidade de sair com os amigos...

    Te amo

    Tô orgulhosa DEMAIS de você amiga!

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. E eu não fui avisada de que o blog entrou no ar?
    Audácia da pilombeta!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Que seja mais um instrumento bacana na sua vida e na de quem vier aqui se informar, viu?
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  7. Oi
    bem legal seu blog
    entra lá no meu: canseideserfofis.blogspot.com
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Uia que tem novidade por aqui!!! Vi no Blog da Beth e vim correndo ver. Parabéns e muito sucesso no seu trabalho, viu?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Drenagem linfática sem dor é uma coisa rara. Acho que as mãozinhas andam pesadas rsrs. Mas eu li sobre drenagem nesse endereço e esses esclarecimentos são super bem vindos.

    ResponderExcluir